EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Infantil

Na Educação Infantil a criança é recebida na escola de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança.

Consideramos que os aspectos biológicos e sociais são indissociáveis e exercem influência mútua nos processos de desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

A nossa equipe pedagógica conta com profissionais especializados no trabalho com as crianças na faixa etária da Educação Infantil.

Orientados pela proposta pedagógica do colégio que tem como objetivo possibilitar que os alunos cresçam como pessoas autônomas e seguras, o trabalho desenvolvido encaminha os pequenos estudantes a estarem sempre em constante evolução.

Turmas

Infantil 1: 1 ano e 6 meses completos até 31/03 do ano letivo

Infantil 1 – Fase 1: 2 anos e 6 meses completos até 31/03 do ano letivo

Infantil 1 – Fase 2: 3 anos completos até 31/03 do ano letivo

Infantil 2: 4 anos completos até 31/03 do ano letivo

Infantil 3: 5 anos completos até 31/03 do ano letivo

Horários de aula

Manhã: 7h45 às 11h45

Tarde: 13h20 às 17h10

Período Especial Manhã: 7h45 às 13h30

Período Especial Tarde: 11h30 às 17h15

Período Integral: 7h30 às 17h30

Além da valorização do trabalho artístico por meio da disciplina Artes Visuais, faz parte do currículo da Educação Infantil as aulas de dança e futebol educacional.

Período Integral

Oferecemos o período Integral para os alunos da Educação Infantil e do Fundamental 1 e 2 na parte da tarde.

No Integral, o Colégio Andrade Dorigon oferece às crianças a oportunidade de participar de atividades e projetos educacionais trabalhados de maneira lúdica e prazerosa. Além de disponibilizarmos para os alunos que frequentam o período de aula matutino e o período integral vespertino, todos os dias a tarde aulas de cursos extras como:

– Dança

– Teatro

– Futebol

– Música

A rotina inclui também o almoço reforçando a importância de uma alimentação saudável aos nossos alunos, e a realização das tarefas de casa mediante o auxílio da nossa equipe de professoras.

O horário do período Integral é das 7h30 às 17h30.

Período Especial

Oferecemos para a Educação Infantil uma outra opção, o período especial, onde o aluno participará de uma atividade recreativa e do almoço.

Os horários disponíveis para o período especial são:

Manhã – 7h45 às 13h30

Tarde – 11h30 às 17h15

A escola é o local adequado para o incentivo a alimentação saudável realizada com autonomia.

Período Integral

No período Integral todas as refeições da Educação Infantil são oferecidas pelo Colégio (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde).

Período Especial

No período especial é oferecido apenas o almoço.

Cantina Escolar

No Colégio trabalhamos com duas opções de lanche:

– 1ª Opção: Cantina do Tio Rodson, onde os alunos podem adquirir o lanche escolar diretamente na cantina. Os lanches vendidos no Colégio são de alta qualidade, assados e quentinhos, em vista ao incentivo de uma alimentação mais saudável. A adesão do serviço de compras oferecido pelo Colégio no lanche escolar, pode ser feita diretamente na cantina em dinheiro, ou pelo cartão pré-pago, solicitado exclusivamente na secretaria da unidade. Os valores disponíveis para o cartão são de: 20, 40 e 50 reais.

– 2ª Opção: As crianças trarão de casa o próprio lanche. Salientamos que não são permitidos salgadinhos, refrigerantes e chicletes.

Cadastre-se e receba dicas e novidades