FUNDAMENTAL I

Fundamental 1

O Ensino Fundamental revela ao estudante um novo e atraente universo de saberes que se abrange através da conquista da leitura e escrita. Progressivamente, o aluno entra em contato com novos conteúdos e o repertório se amplia à medida que são introduzidas as diferentes disciplinas ao longo do Fundamental 1.

As aulas são cuidadosamente planejadas, abordando os conteúdos com objetivos claros e estratégias definidas.

Valorizamos o trabalho em grupo realizado em sala de aula com a mediação do professor, a fim de novas construções de aprendizado.

Turmas

1º ano: 6 anos completos até 30/06 do ano letivo

2º ano: 7 anos completos até 30/06 do ano letivo

3º ano: 8 anos completos até 30/06 do ano letivo

4º ano: 9 anos completos até 30/06 do ano letivo

5º ano: 10 anos completos até 30/06 do ano letivo

Horários de aula

Manhã: 7h20 às 11h50

Tarde: 13h10 às 17h40

Oficinas pedagógicas

Oferecemos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática a Oficina Pedagógica. Esta atividade tem como objetivo auxiliar os alunos a avançarem em seus aprendizados, sanando as dúvidas, de modo a conseguirem acompanhar o conteúdo trabalhado em sala de aula.

Período Integral

Oferecemos o período Integral para os alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Fundamental 1 (1º ao 5º ano).

No Integral, o Colégio Andrade Dorigon oferece às crianças a oportunidade de participar de atividades e projetos educacionais trabalhados de maneira lúdica e prazerosa.

A rotina inclui também o almoço reforçando a importância de uma alimentação saudável aos nossos alunos, e a realização das tarefas de casa mediante o auxílio da nossa equipe de professoras.

O horário do período Integral é das 7h30 às 17h30.

A escola é o local adequado para o incentivo a alimentação saudável realizada com autonomia.

Período Integral

Para os alunos do Fundamental 1 (1º ao 5º ano) oferecemos apenas o almoço.

Cantina escolar

No Colégio trabalhamos com duas opções de lanche:

1ª Opção: Cantina do Tio Rodson, onde os alunos podem adquirir o lanche escolar diretamente na cantina. Os lanches vendidos no Colégio são de alta qualidade, assados e quentinhos, em vista ao incentivo de uma alimentação mais saudável. A adesão do serviço de compras oferecido pelo Colégio no lanche escolar, pode ser feita diretamente na cantina em dinheiro, ou pelo cartão pré-pago, solicitado exclusivamente na secretaria da unidade. Os valores disponíveis para o cartão são de: 20, 40 e 50 reais.

2ª Opção: As crianças trarão de casa o próprio lanche. Salientamos que não são permitidos salgadinhos, refrigerantes e chicletes.

Cadastre-se e receba dicas e novidades