PROJETO:

ESCOLA DE PAIS

PROJETO: ESCOLA DE PAIS

Sabemos que cada aluno possui uma maneira de aprender, mas para um bom aproveitamento ele precisa da participação ativa da família, pensando nisso surgiu o projeto Escola de Pais, com o intuito de ajudarmos você, mãe e pai, a auxiliar da melhor maneira possível o desenvolvimento de seu filho, juntamente com a participação de nossa escola.

A Escola de Pais é uma plataforma online que visa colaborar com a família de nossos estudantes. Oferecendo aqui semanalmente textos informativos, reflexivos e de formação para te ajudar a lidar melhor a cada dia com seu pequeno estudante.

Pensando nisso separamos algumas dicas para que vocês, pais, preparem seus filhos para serem bons alunos.
“Bons alunos” são aqueles que aproveitam as oportunidades de aprendizagem oferecidas e constroem novos conhecimentos. A participação e a supervisão de vocês neste processo é fundamental.

Solicitamos aos pais:

• Supervisão nas atividades escolares que são enviadas como tarefas;
  • Dar ciência nas notificações feitas pelos professores;
  • Ficar atento com a agenda escolar e com o Classapp (agenda escolar virtual);
  • Apoiar o professor quando solicitar que refaça sua atividade;
  • Supervisionar se os materiais do dia estão na mala;
  • Não justificar o não cumprimento da tarefa como sendo sua culpa. A responsabilidade é do aluno.
  • Incentivar atitudes que contribuem para o aprendizado e para uma boa relação aluno-escola;
  • Orientar para entregar no prazo os trabalhos escolares bem feitos;
  • Incentivar a ter uma rotina de estudo;
  • Oferecer um ambiente favorável para executar suas tarefas e estudo. Sem interrupções , televisão, computadores, vídeo-game, tablets, celulares e música;
  • Orientar a dormir cedo para ficar disposto e atento durante as aulas;
  • Limitar o tempo de eletrônicos e supervisionar o uso;
  • Perguntar o que aprendeu no colégio, demonstrando interesse por suas atividades e valoriza-las;
  • É importante brincar, passear, ter um hobby, envolver-se em outras atividades para desenvolver novas habilidades. Isso é diferente de muitas atividades extracurriculares, como: inglês, kumon, escola de reforço, etc. Seu filho precisa ser criança;
  • Mostre para seu filho que a dedicação aos estudos contribuirá para as conquistas profissionais e pessoais no futuro.

Agradecemos a colaboração de todos, sendo que temos como objetivo comum a formação de nossos alunos. E aguardamos vocês em nossos próximos informativos.

Cadastre-se e receba dicas e novidades