A NOSSA INDEPENDÊNCIA

A Independência do Brasil é celebrada todo dia 07 de setembro, este ano comemoramos 196 anos de independência.

Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império que, a cada ano renovava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Essa data é comemorada em todo o país e a forma mais conhecida de se expressar nesta data é o conhecido desfile cívico que ocorre em várias partes do Brasil.

E claro que um marco tão importante do nosso país não passaria despercebido em nosso Colégio, afinal tivemos aí a oportunidade de resgatar com os alunos o passado histórico e despertar o sentimento de “Patriotismo”.

Os alunos do 1º ano da manhã e da tarde participaram da “Semana da Pátria “, realizando diversas atividades voltadas ao 7 de setembro como: Conversas e discussões sobre o que é a Pátria; A figura de Dom Pedro I; O grito da independência; O Hino Nacional brasileiro e o Hino da Independência.
Com as aulas dinâmicas e divertidas os alunos puderam aprender um pouco mais sobre história do nosso país.