O COLÉGIO

Colégio Andrade Dorigon

A história do colégio iniciou nos anos 90 com a fundação do C.R.I. Floquinhos de Neve, com o trabalho sempre voltado ao respeito pela criança como indivíduo leve, pensante, capaz, criativo, crítico e percebendo-se um ser social seguro e íntegro.

Com o passar do tempo, o trabalho foi se ampliando, as relações afetivas com alunos e familiares se estreitando, e o sonho de prosseguir e dar continuidade nesse projeto foi se aproximando do real.

Foi no ano de 2002 que o Colégio Andrade Dorigon saiu do papel e se instituiu como unidade escolar voltada ao Ensino Fundamental 1 e 2.

Permanecendo com a linha metodológica do pluralismo de procedimentos, que vai da linha tradicional do construtivismo, onde a metodologia sugerida é coerente com os objetivos propostos visando sempre a integração do professor com o aluno. De forma que ao mesmo tempo, oferecemos aos estudantes um ambiente rico de espaços que possibilitam a descoberta, o prazer de aprender e brincar e a construção de valores.

Objetivos

O Colégio Andrade Dorigon tem como objetivo criar situações de cuidados, jogos e aprendizagem, orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis e de relações interpessoais, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito, confiança e o acesso pela realidade social e cultural.

Nesse processo se criará oportunidades para a criança, estar ampliando os seus conhecimentos, através da experiência e consciência da própria capacidade de aprender, o gosto pela investigação e pela descoberta, a capacidade de escolher (o espírito crítico), o pensamento, a expressão pessoal e grupal através das mais variadas formas, registrando-se inclusive na introdução no processo de descoberta e utilização da linguagem escrita.

Missão

Nossa missão visa propiciar à criança e ao jovem a aquisição e produção do conhecimento, com base em um ensino de qualidade, que valoriza as relações pessoais de autonomia e cooperação, tornando-os adultos atuantes na sociedade.

Nossos valores educacionais estão ministrados nos seguintes princípios:

• Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
  • Respeito à liberdade e apreço a tolerância;
  • Vínculos entre a educação escolar e as práticas sociais.

Nossa Proposta

O Colégio Andrade Dorigon e o C.R.I. Floquinhos de Neve possuem como finalidade o desenvolvimento integral do ser humano em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, onde as crianças são incentivadas a pensar, trabalhar em equipe, se relacionar, e a desenvolver seu próprio conhecimento, respeitando e sendo respeitado.

Nossa proposta pedagógica norteia-se por uma concepção de criança como um ser humano completo, que integra as dimensões afetiva, intelectual, física, moral e social que, embora em processo de desenvolvimento e, portanto, dependente do adulto para sua sobrevivência e crescimento, é um ser ativo e capaz, impulsionado pela motivação de ampliar seus conhecimentos e experiências e de alcançar progressivos graus de autonomia frente às condições de seu meio. A criança é um sujeito social e histórico, que é marcado pelo meio em que se desenvolve, mas que também o marca.

Dispomos de excelentes profissionais, além de atenderem aos requisitos exigidos por lei, também têm a competência e o verdadeiro compromisso com a formação dos nossos educandos em todos os parâmetros.

Com isso, cabe-nos proporcionar a todos os nossos alunos um ensino de qualidade cuja equipe docente é de um preparo ímpar, com experiência na área de trabalho e, acima de tudo, preocupada com os valores morais e éticos a fim de se fazerem cumprir os domínios cognitivo, afetivo e psicomotor.

Cadastre-se e receba dicas e novidades