FUNDAMENTAL II

Fundamental 2

Ao entrar para a segunda fase do Ensino Fundamental, o aluno deverá desenvolver habilidades de adaptação para que seus estudos aconteçam de forma tranquila e prazerosa.

Em nosso Colégio temos um olhar atento e diferenciado para os alunos do 6º ano, pois a transição do segmento causa mudanças significativas na rotina, mas a equipe pedagógica está sempre atenta para intervenções positivas neste processo.

O corpo docente propicia em suas aulas um espaço de dinamismo e motivação, buscando direcionar os alunos para que consigam uma autonomia efetiva em seus estudos, competência tão requerida nesta faixa etária.

As disciplinas se estruturam de forma integrada, conduzindo os alunos a uma fundamentação de seu repertório cultural e de estruturação de habilidades como interpretação, análise, reflexão e resolução de problemas.

Turmas

6º ano: 11 anos completos até 31/03 do ano letivo

7º ano: 12 anos completos até 31/03 do ano letivo

8º ano: 13 anos completos até 31/03 do ano letivo

9º ano: 14 anos completos até 31/03 do ano letivo

Horários de aula

Manhã: 7h20 às 11h50

Tarde: 13h10 às 17h40

Pensando no futuro

Nosso colégio tem a característica de acolhedor e de possuir relações singulares entre alunos – família – escola.

Pensando nisso, preparamos nossos estudantes do Ensino Fundamental 2 para os desafios que enfrentarão no Ensino Médio e vestibulares.

Realizamos semestralmente um simulado com as disciplinas e conteúdo de cada grupo, e simulamos um ambiente vivido por milhares de vestibulandos, tudo isso visando a preparação e o ingresso de nossos alunos na vida acadêmica.

Oficinas pedagógicas

Oferecemos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática a Oficina Pedagógica. Esta atividade tem como objetivo auxiliar os alunos a avançarem em seus aprendizados, sanando as dúvidas, de modo a conseguirem acompanhar o conteúdo trabalhado em sala de aula.