RESPEITO E CIDADANIA ATRAVÉS DO TEATRO

A importância do teatro é sentida de diversas formas na vida de uma pessoa, de modo que ela passa a ter uma visão mais ampla da sociedade, adquirindo respeito, cidadania e um posicionamento mais aberto à diversidade. Essa forma de arte colabora bastante com o combate ao preconceito e à discriminação em todas as suas formas. Tais problemas estão bem visíveis na sociedade atual, desencadeando fatos tristes diariamente. E o teatro pode ajudar a disseminar um pensamento de maior amor e respeito entre as pessoas. O teatro também se mostra como uma importante ferramenta educacional. Por meio dele, é possível ajudar o jovem estudante a se desenvolver melhor em uma série de aspectos de alta importância no seu desempenho social, escolar e acadêmico.

Pensando nisso, na semana da criança, o teatro veio até a escola, com muita alegria, diversão e muito carinho, os atores encenaram uma bela história “A Galinha dos ovos de ouro”, os alunos ficaram encantados com cada cena, prestando atenção em cada detalhe e rindo muito, claro. Foi um momento muito divertido e prazeroso para todos!